Coração de Leão

Uma autobiografia que envolve Amor e Fé entre mãe e filhos, capaz de mostrar que o Amor incondicional vai além da despedida... E ainda é capaz de recomeçar.

Se é importante pra você, é importante pra mim!


mãe e filho

Uns meses atrás, enquanto olhava o Theo dormir, me veio à cabeça o dia da cirurgia do Miguel. Não sei o porquê, mas passou tudo nos mínimos detalhes daquele 5 de janeiro. Quando dei por mim, estava submersa nas minhas lembranças desse dia... dava para ouvir os monitores cardíacos daquela UTI, dava pra sentir o cheiro do álcool 70 que passava nas mãos. 
No dia seguinte, indo trabalhar, parei num sinal e vi um relógio de rua marcar
6:25...
22º...
5 JAN. 

Era uma manhã de setembro (acho), e aquele relógio me mostrou por três vezes: 5 JAN.
Todos os outros me mostraram a data real que estava, mas aquele me disse muito mais.

Eu nunca sonhei com Miguel. Nunca tive resposta de nada. Tudo que eu sei é o que sinto. Mas naquele dia, ele me mostrou que apesar de não estar aqui, está sempre comigo. 
Hoje faz 2 anos que nos despedimos. E apesar de nunca esquecer de todos os detalhes daquele 6 de janeiro, de tudo que doeu, que me transformou, que mudou na minha vida, das lembranças que tenho dentro do coração, tenho a sensação do quanto foi importante esse dia para ele. 
Porque foi o dia que ele cumpriu tudo o que devia aqui. Que possivelmente olhou para nós e viu o quanto foi (e é) amado, que recebeu todo amor de que precisava e que naquele momento voltou pra Casa. Então este dia também é importante pra mim, porque foi para ele.
E não adianta dizer a uma mãe que "não se deve pensar nessas datas, ou que se deve esquecer tais lembranças", pois tudo está registrado aqui dentro, como tatuagem, marcas que fazem parte de mim, pra sempre. E por mais que se queira, nunca apagam. E eu não quero que sumam.
Porque tudo o que passamos naqueles corredores faz parte do meu filho.
Porque a dor também faz parte do meu filho.
A saudade também faz parte do meu filho.
Porque tudo que faz parte dele é MEU, e eu QUERO.
Mas meu leãozinho é tão maravilhoso que consegue preencher todos os espaços da sua história com muuuuuito Amor. Ele me sustenta assim.
Eu tenho o direito de chorar de saudade.
Eu tenho o direito de falar do dia da nossa breve despedida.

Porque só há saudade onde há amor
e isso, Miguel, você sabe me dar e muito.

Voa, Leãozinho! 
Aracelli Moreira

Qualquer reprodução deste texto deverá seguir com a fonte de autoria de Aracelli Moreira www.coracaodeleao.com.br

 
 

Site feito com amor por